• TATA LUIS

APRENDENDO COM OS "AMIGOS DE RAMATIS"


Desde o dia 07 de março de 2016 realizamos um encontro semanal de estudos nas dependências da CCU (Casa do Caboclo Ubirajara). Trata-se da reunião semanal dos "Amigos de Ramatis".

Esse encontro acontece todas as segundas-feiras, iniciando-se às 20h00 e estendendo-se por uma hora de boas reflexões espirituais. É uma excelente oportunidade para angariar novos conhecimentos e entender um pouco melhor as questões espiritualistas sob o enfoque do Mestre Ramatis, já que, durante as reuniões, são comentadas suas principais obras, com suas devidas explicações, sob a argumentação minuciosa dessa grande figura do mundo espiritual.

Durante o ano de 2016, duas obras de vital importância ao entendimento serão abraçadas. São elas: "O Evangelho à Luz do Cosmos", pela psicografia de Hercílio Maes e "A Missão da Umbanda", recebido mediunicamente por Norberto Peixoto.

Na primeira obra, Ramatis aprofunda-se na explicação de temas básicos ao entendimento espiritualista, indo desde conceitos primários, como "Deus" até outros de complexidade mais acentuada e que renderão boas reflexões e aprendizado. Ideal para quem deseja desenvolver uma visão ampla e, ao mesmo tempo, completa das questões espirituais. Já na segunda obra, Ramatis debruça-se sobre a Umbanda, explicando minuciosamente sua formação, seus objetivos, ritualísticas, fenomenologia e também os obstáculos que tenta superar. Excelente oportunidade para desmitificar conceitos e pré-conceitos sobre essa religião, com explanações claras acerca de sua missão.

Enfim, o convite à participação nessa reunião estende-se a todos, mas principalmente a você que deseja entender melhor o

mundo espiritual e, especialmente, o que acontece nas lides umbandistas. "- É nossa intenção prover nossos irmãos e amigos do que de melhor podemos oferecer e, na minha opinião, a instrução espiritual é fundamental nesse processo, já que, sem ela, não conseguiríamos entender nem mesmo o porquê de estarmos encarnados, que dirá as instruções e orientações que nossos Guias nos dão todos os dias!", comentou o Tata Luis sobre esse novo trabalho.

"Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo.” O Espírito da Verdade. (Paris, 1860).

Venha e traga sua família! Aprendizado é bom e amplia nossa consciência!

OBS: Procure chegar cedo; os portões são fechados às 19h55.

#atualidades #Ramatis

179 visualizações

A CENTELHA DIVINA, por ser uma Missão Umbandista e por ter como referência a prática da caridade, do amor e do respeito ao próximo, seguindo as sagradas Leis de Umbanda, não exerce cobrança financeira de qualquer tipo, por qualquer atendimento ou trabalho realizado, bem com não realiza o sacrifício de qualquer animal, nem utiliza qualquer coisa de origem animal em seus rituais.