• Tata Luis

DEFUMAÇÃO, FIRMEZA E CONSELHOS PARA O ANO NOVO


CONSELHOS PARA O ANO NOVO

"Cada dia que vivemos, é uma ocasião especial"

Portanto vamos ler mais e dedicar menos tempo à limpeza da casa.

Sente na varanda e admire a paisagem, sem precisar reparar se tem ou não ervas daninhas no jardim.

Passe mais tempo na companhia da família e dos amigos...

Dê-se conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.

Não guarde quase nada.

Use copos de cristal todos os dias.

Vista roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vesti-las.

Não guarde o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas use quando quiser sentir sua fragrância.

As frases "um dia..." e "um dia destes...", devem desaparecer do seu vocabulário.

Faça tudo que tiver vontade, hoje...

Você se chatearia ao pensar que não escreveu as cartas que queria porque a intenção de escrevê-las era "um dias destes..."

Você se chatearia e ficaria ainda mais triste ao saber que deixou de dizer aos seus irmãos, pais e filhos, com suficiente frequência, o quanto ama todos eles.

Procure não retardar, esquecer ou conservar nada mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à sua vida.

Cada dia que passa, diga para si que este é um dia muito especial.

Cada dia, cada hora, cada minuto que passa... é especial.

Não permita que um pequeno deslize danifique uma grande amizade.

Decore seu poema preferido, ou a música que gosta de ouvir.

Diga: "eu te amo", somente quando seu amor for verdadeiro...

E se tiver que dizer: "Eu lamento muito", olhe bem nos olhos da pessoa.

Namore pelo menos seis meses antes de casar!

Se não acredita no "amor à primeira vista", não zombe dos sonhos dos outros.

Ame profundamente e apaixonadamente; você pode se machucar, mas é a única maneira de viver a vida em sua totalidade.

Se não estiver de acordo, seja ao menos leal, fale lentamente, mas pense com rapidez...

Não ofenda, não julgue as pessoas pelo "o que ouviu falar destas".

Se alguém lhe fizer perguntas que não quer responder, sorria e pergunte: "por que quer saber?"

Lembre-se que um grande amor, assim como um grande sucesso, comporta um grande risco.

Quando alguém espirrar, deseje-lhe "SAÚDE"!

Sorria quando atender o telefone. Quem lhe ligou vai perceber pela voz.

Case-se com alguém que gosta de conversar. Quando envelhecer, a habilidade no conversar será mais importante que qualquer outra coisa.

Lembre-se que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.

Leia mais livros, assista menos TV, viva uma vida boa e honrável.

Mais tarde, quando não for mais jovem e lembrar do passado, vai saber como gozar a vida pela segunda vez...

Confie em Deus, mas feche bem o seu carro.

Uma casa feliz é o que mais importa. Faça tudo que estiver ao seu alcance para criar um ambiente tranquilo e em harmonia.

Nunca interrompa alguém que lhe esteja demonstrando afeto...

Aprenda todas as regras para quebrar algumas delas...

Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor entre duas pessoas é maior do que a necessidade que elas têm uma pela outra.

...tenha um bom dia, uma ótima semana e um EXCELENTE ANO NOVO!!!

RECOMENDAÇÕES PARA O NATAL

Para a Umbanda, o Natal tem uma grande importância! Representa o advento da mensagem crística, com todos os seus ensinamentos de paz, união, fraternidade, caridade e fé. Portanto, para nós, mais que um evento comercial ou uma simples reunião familiar, o Natal convida à reflexão e à união com o próprio Criador. É um momento de confraternização com Pai Oxalá!

Por isso, a CENTELHA recomenda reflexão e resguardo, através de atos simples, mas de grande relevância espiritual:

1º) Ao meio-dia do dia 24/12, faça uma oração, acenda uma vela branca (não precisa ser de sete dias), coloque ao lado um copo de vinho tinto suave e ofereça a Oxalá. A partir daí, e até à meia-noite, não ingira nenhuma bebida alcoólica (em nenhuma quantidade). Algumas pessoas também colocam ao lado da vela um pedaço de pão ou um cacho de uvas. Tá valendo também!

2º) À meia noite do dia 24 para o dia 25/12, reúna a família (ou quem quiser participar da confraternização), faça uma oração, elevando os pensamentos ao Pai Oxalá, agradeça por tudo e, em sinal de comunhão, passe o copo de vinho entre todos, até terminar. Cumprimentem-se com alegria! Comemorem o Natal! Oxalá estará presente e abençoando a família.

OBS: O jejum de bebida alcoólica por 12 horas, além de demonstrar respeito e sacrifício, garante que no momento mais importante da noite, os participantes estarão sóbrios o suficiente para entenderem o significado da festa e para partilharem a alegria com verdadeiro sentido espiritual.

FIRMEZA DE FINAL DE ANO

A CENTELHA não recomenda e nem proíbe que, quem deseje, rompa o ano na praia, mas adverte que, as pessoas que forem, devem ter alguns cuidados materiais e espirituais.

No campo material, lembramos que, durante as festas, as praias ficam muito cheias. Cuidado com cacos de vidros, não leve coisas de valor e não facilite confusões!

No âmbito espiritual, verifique onde pisa e não se envolva em trabalhos espirituais que estejam sendo realizados por outras pessoas que você não conhece. Da mesma forma que muitos realizam trabalhos pedindo prosperidade, alegria e abundância, há também quem aproveite o momento para se descarregar de problemas do ano que termina, e a falta de atenção poderá fazer você ter contato com algo carregado ou inseguro vibratoriamente.

Quem for à praia nesse período e quiser, poderá levar flores brancas para Iemanjá, agradecendo ou pedindo renovação, paz, saúde e tudo o mais que desejar. Recomendamos, porém, que as mesmas sejam depositadas carinhosamente nas ondas do mar (quando as ondas já tiverem passado por suas pernas e estiverem retornando), e não atiradas à distância. Mãe Iemanjá não merece flores jogadas! E, se for levar rosas, não se esqueça de retirar os espinhos! Também não leve nada que possa poluir as águas da Rainha do Mar ou que possa ser ingerido pelos peixes. Nada de vidros de perfumes, nem pentes de plástico e muito menos garrafas de champanhe! E, para finalizar, para homenagear Iemanjá, evite praias poluídas; procure, preferencialmente, onde seja praia de “mar aberto”.

Aos membros da CENTELHA, proibimos acender velas na praia nesse período, por motivações internas (as razões são explicadas pessoalmente).

Para facilitar a defesa espiritual (evitando cargas), a CCU estará à disposição para a realização da Firmeza de Final de Ano no dia 27/12/2016 (terça-feira), das 20h00 às 21h30 para seus membros que desejarem ir à praia entre os dias 30/12/2016 e 03/01/2017.

DEFUMAÇÃO DE FINAL DE ANO

Nas últimas horas do ano, as pessoas, de regra geral, estão motivadas e com expectativas positivas em relação ao ano que

inicia. Por isso, com tanta alegria, esperança e votos de felicidade, a atmosfera psíquica do planeta tende a estar mais positiva. É hora, portanto, de aproveitá-la e absorver bons fluidos para dentro da sua casa.

Para isso, a CENTELHA recomenda a realização de duas defumações: uma de descarrego e uma de atração de positividades, para serem realizadas durante o dia 31/12, de preferência, o mais próximo possível da virada do ano. Faça assim:

1º) Acender vela para o seu Anjo de Guarda, fazer uma oração e elevar os pensamentos ao Astral Superior;

2º) Defumar de dentro (cômodo mais interno da casa) para fora (porta da rua) com incenso, benjoim, alecrim e alfazema,

mentalizando que está retirando todas as impurezas, insucessos, sofrimentos e cargas negativas. Ao chegar à porta da rua, deposite o conteúdo do turíbulo em uma lata e deixe terminar de queimar ali mesmo. Caso tenha outro turíbulo que possa ser usado na próxima defumação, não será preciso despejar o conteúdo deste na lata;

3º) Defumar de fora (porta da rua) para dentro (cômodo mais interno da casa) com incenso, benjoim, açúcar, café e arroz, mentalizando paz, força, prosperidade, saúde e tudo de bom. Ao chegar no cômodo mais interno, deposite o turíbulo ainda em brasa dentro de uma panela, e esta sobre um tijolo ou algum material isolante, para não queimar o piso da sua residência, e deixe terminar de queimar ali mesmo.

É bom já ter todo o material devidamente preparado e à mão, antes de iniciar as defumações, para não haver a perda de concentração nesses momentos em que estamos tão desejosos de melhorias.

REGÊNCIA DO ANO

O ano de 2017, segundo a doutrina de A CENTELHA DIVINA, será regido por Xapanã, auxiliado por Iansã e Ewá (clique AQUI para saber mais). Aproveite para pedir a RECONSTRUÇÃO de situações aparentemente perdidas, CURAS físicas e emocionais, CORAGEM, INSPIRAÇÃO para encontrar soluções para as dificuldades e muita CRIATIVIDADE!

Você pode se vestir de branco, que sempre traz coisas boas. Mas, nesse ano, especificamente, também caem bem as cores fortes, como o coral, o amarelo, o vermelho e o rosa!

Que 2017 seja um ano grandioso! Que os Orixás tragam tudo o que você deseja, precisa e merece! Paz, saúde, renovação, esperança, força, progresso, prosperidade, luz, alegria e FÉ!

Um bom Natal e um EXCELENTE Ano Novo!

FELIZ 2017 !!!

#anonovo #fimdeano #defumação #firmeza #2017 #regência #regentedoano #natal

819 visualizações

A CENTELHA DIVINA, por ser uma Missão Umbandista e por ter como referência a prática da caridade, do amor e do respeito ao próximo, seguindo as sagradas Leis de Umbanda, não exerce cobrança financeira de qualquer tipo, por qualquer atendimento ou trabalho realizado, bem com não realiza o sacrifício de qualquer animal, nem utiliza qualquer coisa de origem animal em seus rituais.