• Tata Luis

FESTA DE FIM DE ANO NA CENTELHINHA


Aconteceu no sábado, 10/12/2016, a festa de fim de ano da CENTELHINHA, aguardada com tanta ansiedade pelas crianças! E não era pra menos: além de comemorar o Natal antecipadamente, ainda haveria uma apresentação teatral encenada por elas próprias! Todos ansiosos... Afinal, depois de tantos ensaios, tudo tinha que dar certo! E deu!

Boas-vindas aos convidados, música tocando... e é hora de entrar em cena! E o nervosismo? Como fazer? Afinal, nenhuma delas nunca tinha participado de uma apresentação de teatro... Ainda mais para encenar o nascimento de Cristo! Quanta responsabilidade...

"- Cuidado com o figurino!", "- Tia, tô ficando nervoso...", "- Façam fila para entrar!"... Puxa, quanta emoção!!! E aqueles olhinhos brilhando, concentrados na coreografia que teriam que fazer... E fizeram! E fizeram bonito!

Com a entrada dos primeiros "atores" em cena, representando José e Maria, não houve quem não se emocionasse na plateia. Alguns choraram, outros ficaram admirados! "Que trabalho bonito!" confessaram depois... Mas, se a plateia estava emocionada, com as crianças o sentimento era um pouco diferente; era satisfação de terem conseguido emocionar, de terem realizado de forma tão especial aquela apresentação! José, Maria, a Estrela Guia, os Reis Magos, os Anjos (na peça chamados de "Espíritos de Luz"), todos estavam ali! E todos vinham recontar a história do nascimento de Jesus através da performance inesquecível de nossas crianças. Lindo! Uma manhã para ficar na história!

E, como se não bastasse, ao final da apresentação, o último personagem: Papai Noel, representando o espírito de fraternidade do Natal.

Aplausos! Muitos aplausos foi o que se ouviu! Pronto! Tarefa cumprida! Hora dos cumprimentos, dos discursos emocionados da líder da Monitoria Infantil, Adriana Marques, agradecendo a todos que ajudaram na realização do evento, e do Tata Luis, em agradecimento ao trabalho maravilhoso desenvolvido durante todo o ano pelas monitoras (Adriana, Simone, Gabriela, Roberta e Solange), que não mediram esforços para dedicarem as manhãs de seus sábados à evangelização infantil. Um trabalho que exige o dom da paciência, do amor e do esforço coletivo para poder atingir a meta do aprendizado com didática e brincadeiras.

E para as crianças? Para elas, além dos aplausos emocionados, houve também uma bela festa, com direito a uma apetitosa ceia natalina e distribuição de presentes. Merecidos!

Realmente, uma manhã para guardar na lembrança. Mas, agora vem aí as férias... A saudade já aperta... Mas sabemos que vai durar pouco, pois, logo logo, todos se encontrarão outra vez! Vem aí o próximo ano, e nossas aulinhas tão especiais já estão sendo planejadas para animar as manhãs de sábado da garotada! Que chegue logo!

NOTA: Clique AQUI se você deseja obter maiores informações sobre a CENTELHINHA.

Veja as fotos:

#natal #CENTELHINHA #crianças

131 visualizações

A CENTELHA DIVINA, por ser uma Missão Umbandista e por ter como referência a prática da caridade, do amor e do respeito ao próximo, seguindo as sagradas Leis de Umbanda, não exerce cobrança financeira de qualquer tipo, por qualquer atendimento ou trabalho realizado, bem com não realiza o sacrifício de qualquer animal, nem utiliza qualquer coisa de origem animal em seus rituais.